Secretária municipal de assistência social auxilia no projeto Policia Mirim

Secretaria Municipal de Assistência Social auxilia no Projeto PM Mirim de Machadinho D’Oeste a realizar 4º Estágio de Selva.
A Polícia Militar Mirim de Machadinho D’Oeste realizou neste último fim de semana o 4° Estágio Básico de Adaptação em área de Selva.
As instruções ocorreram entre os dias 28 e 30 de julho e retorno da área de instrução no dia 31 com uma calorosa recepção realizada pelos pais dos alunos e apoiadores.
As instruções de selva visam ambientar os instruindo a sobreviver na área de selva, predominante de nossa região em casos de necessidade.
Os alunos participaram de instruções como de confecção de abrigo, obtenção de fogo, purificação de água, primeiros socorros e resgate de feridos, armadilhas para intenção de alimentos animais e identificação de alimentos vegetais, orientação com bússola e um breve período de sobrevivência onde puderam realizar a confecção do próprio alimento e testar os tipos de fogões vistos.
Participaram da instrução 2 cursos de formação um iniciado em 2020 antes da pandemia que regressou as atividades findado período de restrição e o 2º curso de formação iniciado em março deste ano totalizando 76 alunos participantes e os alunos em formação continuada sendo 14 graduados mirins.
Além dos alunos tiveram a presença e apoio da equipe de socorristas e bombeiros civis de Machadinho D’Oeste, que permaneceram diuturnamente nas atividades, Corpo de Bombeiros Militar que nos apoiou com água e instrutores, SAMU, Equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social que auxiliou no transporte e na confecção de alimentação, A Polícia Militar que disponibilizou instrutores e viatura, membros da Associação de PM Mirim e aos pais e voluntários para auxiliar na vigilância dos alunos e cozinha,
A Associação de Policia Militar de Machadinho D´Oeste/ASPOM em nota, agradece o apoio de todos envolvidos, Alunos e ex-alunos Formados, Membros da ASPOM, a PMRO, ao BMRO, aos Pais, a SEMAS, a Prefeitura Municipal, aos colaboradores SEMAS, ao INCRA, ao SAMU, aos amigos e voluntários e a equipe de Socorristas e Bombeiros Civis da Delta Cursos. A Polícia Mirim de Machadinho agradece o apoio e parabeniza a estes sem os quais não seria possível a realização das atividades.