Prefeitura de Machadinho D’Oeste lança a campanha “Setembro Amarelo”

A Prefeitura de Machadinho D’Oeste, através do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), lançou nesta segunda-feira (13), a campanha “Setembro Amarelo”, que trata sobre a prevenção ao suicídio, esse ano com o tema, “Você não está sozinho”. A abertura contou com a participação da equipe multiprofissional do CAPS e de alguns pacientes.

Segundo a coordenadora do CAPS, Geovana Renock, a campanha será realizada durante o mês de setembro, com palestras no comércio local, potencializando ações de valorização a vida e intensificando diálogos sobre a saúde mental. “O Setembro Amarelo é de extrema importância, nossa intenção é sensibilizar e mobilizar a sociedade em geral, precisamos combater esse fenômeno que atinge milhares de crianças e adolescentes, que é a depressão, não sendo cuidada, pode levar ao suicídio”, ressaltou a coordenadora.

A campanha Setembro Amarelo é um trabalho conjunto do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), criada em 2015, com a proposta de associar a cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, 10/9. A equipe do CAPS de Machadinho é composta por enfermeiras, médicos, psicólogas, assistentes sociais, técnicos em enfermagem, administrativo e motoristas. Participaram da abertura, a psicóloga, Veruscka Gabriela, enfermeira Mônica da Silva e a médica Joyce Araújo.

Pular para o conteúdo