Segunda, 02 Setembro 2019 09:37

CRAS Itinerante é realizado no Distrito de Oriente Novo

O CRAS itinerante foi uma ação da Secretaria de Assistência Social, em parceria com outras secretarias municipais, como Saúde, Educação, Meio Ambiente, Obras e Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais. O grande trabalho humanitário foi realizado no Distrito de Oriente Novo em Machadinho d’Oeste -RO, a 85 km da cidade, e foi voltado ao atendimento humanizado a população mais distantes e carente da região atendida, e teve como principais objetivos, ofertar soluções importantes para pessoas de todas as idades como por exemplo, a emissão de passes livres estadual e federal, atualização de cadastro único, orientação do BPC, atendimentos pelo Conselho Tutelar, Consultas Médicas, testes rápidos, dentre outras ações sociais.

IMG 7874A secretária municipal de Assistência Social, Raquel Pereira, disse que a ação foi um sucesso, levando orientações aos pais, casais, idosos, e principalmente solucionando problemas diversos de saúde e documentações importantes para a legalização da comunidade junto ao estado e município. ‘’Esta é o segundo Cras Itinerante que a secretaria de Assistência Social realiza em Machadinho nesta gestão, sendo o primeiro no Distrito de Estrela Azul, e o segundo aqui em Oriente Novo, com mais de 300 atendimentos diretos a nossa população, agregando valor a saúde com a realização de testes rápidos, emissão de documentos pessoais, orientações com profissionais médicos psicossocial, e enfermagem, além de ações culturais para promover a cultura local’’, disse Raquel Pereira.

A Secretaria de Assistência Social contou também com ações voltadas ao homem do campo em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, na emissão de DAP, análise de salário maternidade, auxilio doença, pensão por morte rural e aposentadoria por idade rural, dentre outras ações importantes.

IMG 7794O prefeito Leomar Patrício, agradeceu os trabalhos realizados pela secretaria municipal de Assistência Social, e pediu para que essas ações focem realizadas em outras localidades dentro do Município. ‘’Fico muito feliz em ver esse grande trabalho sendo desenvolvido em Machadinho pela a Assistência Social, levando saúde, orientações, emissão de documentos, diversas ações sociais, Concelho Tutelar, Sindicato Rural, e garantindo melhor qualidade de vida a nossa população’’, Disse Leomar Patrício.

Com informações de Mauricio Filho
Imagens: Maycon Jr.