Nota

A Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado (I) identificou foco da raiva animal em nosso município.
A primeira confirmação de foco da doença foi em março, na região de Jaru (RO). Em maio, outros dois casos da doença foram registrados, um em Ji-Paraná (RO) e outro em Alvorada do Oeste (RO).
Em junho, houve a confirmação de raiva animal na região de Theobroma, na divisa com Vale do Anari e no mesmo mês, um novo foco foi confirmado, desta vez no distrito de São Domingos do Guaporé, região de Costa Marques.
Em Machadinho D’Oeste, o foco de raiva começou a ser acompanhado logo depois que houve a suspeita da doença em uma propriedade rural localizada na Linha 13, km 60 da região do assentamento Galo Velho, Sendo que aquele foco foi combatido cem por cento naquela região.
No entanto foi detectado um caso suspeito no bairro Bom futuro, informamos ainda que o animal já está sendo monitorado, e nossa equipe está trabalhando para conter este possível foco.
Nossa equipe da vigilância e Zoonose não estão medindo esforços para os trabalhos de combate a raiva animal em nosso município, Campanhas de vacinação estão sendo realizadas, sendo que na primeira quinzena de julho foram mais de quatro mil animais vacinados, mais uma vez lembramos que nossa equipe está empenhada no combate a raiva animal em nosso município.