NOTA DE ESCLARECIMENTO – ABASTECIMENTO DE ÁGUA

A Prefeitura Municipal de Machadinho D’ Oeste informa a toda a população que está ciente dos problemas referente ao desabastecimento de água.

Na tarde desta última terça-feira dia 31, o Prefeito Paulo Henrique reuniu com o Presidente da CAERD – Cleverson Brancalhão da Silva, Diretoria Técnica Operacional – Liliam Lima de Lucena, Presidente da AGERO – Silvia Lucas da Silva, Diretor de Normatização e Fiscalização de Serviços da AGERO – Magnum Jorge Oliveira da Silva, solicitando das referidas autarquias, uma posição concreta com relação ao desabastecimento de água no nosso município.

Na reunião o Presidente da CAERD – Cleverson Brancalhão da Silva, manifestou a preocupação referente a situação que nosso município atravessa com o desabastecimento de água, nos informou ainda que está sendo realizado a ligação de um poço artesiano no bairro Bom-futuro, para habilitação deste poço só está faltando a ligação da energia elétrica.

Durante a reunião ligamos para o presidente da ENERGISA onde o mesmo se prontificou a ligar a energia no dia 01/06, tendo em vista que esta medida irá contribuir para o abastecimento de água nessa região.

O presidente da CAERD nos informou ainda que já fez o pedido de uma nova bomba de maior vasão a qual aumentará a capacidade de abastecimento, onde a mesma já se encontra em fase de licitação, e dentro de no máximo 30 dias esta bomba será adquirida e encaminhada ao nosso município.

Na ocasião protocolamos oficio (confira na imagem) junto a CAERD e a AGERO, informando as dificuldades que nossa população vem enfrentando, e ao mesmo tempo cobrando providencias para o solucionar o problema de desabastecimento de água do nosso município.