Sexta, 10 Janeiro 2020 14:25

Novos conselheiros tutelares tomam posse nesta sexta-feira (10/1) em Machadinho D’Oeste Destaque

O prefeito Leomar Patrício deu posse na manhã desta sexta-feira (10), aos cinco novos conselheiros tutelares de Machadinho D’Oeste que vão atuar entre 2020/2024. A solenidade de posse aconteceu no Auditório da Prefeitura com a presença dos Vereadores, Anésio Mota, vice-presidente da Câmara Municipal, do Vereador Reginaldo do Esporte e do Vereador Nego Toledo.

O Vice-prefeito João Fernandes, a Secretária de Assistência Social Raquel Pereira e o Presidente do CMDCA, Adão Ferreira explanaram sobre os direitos das crianças e adolescentes, chamando a atenção do público e das novas conselheiras para importância desse trabalho.

Eliezer Bispo, Secretário Municipal de Saúde e a procuradora, Dr. Larissa Alessio Caratti, também prestigiaram a pose dos novos Conselheiros. Eliezer citou a qualidade dos serviços já prestados pelo município aos que dependem dos conselheiros municipais, e salientou que o município estará atento aos novos casos que por ventura chegarem através das unidades de saúde pública do município.

O prefeito Leomar Patrício parabenizou a posse das novas conselheiras e falou da importância do trabalho do órgão representativo da sociedade Machadinhense.

Segundo o Prefeito, o Conselho tutelar age sempre que os direitos de quaisquer crianças e adolescentes se encontrem ameaçados ou violados pela sociedade, estado, pais, responsável, ou em razão de sua própria conduta. “Quero aqui agradecer a vontade e a vossa disposição de tomar a frente desse órgão que muito faz pela política da criança e do adolescente de nosso município, vocês têm a capacidade de atuar na proteção de nossas crianças e adolescentes, e devem atuar na melhoria da qualidade de vida delas’’, disse o Prefeito.

O Prefeito lembrou ainda que o Conselho Tutelar atende principalmente a camada da população mais desassistida pelas políticas públicas e orientou que todos obedecessem às atribuições específicas no Estatuto da Criança e do Adolescente.

As novas Conselheiras Tutelares, eleitas são, Jeane Pinto Oliveira, Ana Paula da Silva Ferreira, Givanete Monteiro da Silva, Marinalva Gomes e Luzineide Ávila Santos Bortolotti.

Além da Secretária de Educação Lovani Loraine Fucks diversas pessoas da sociedade e imprensa participaram da Cerimônia de Pose.

Com informações de.

Maurício Filho.