Terça, 22 Outubro 2019 18:10

Prefeitura de Machadinho D’Oeste recebe Blitz da Saúde

Na última semana a prefeitura Municipal de Machadinho D’Oeste recebeu de segunda a sexta-feira, a Blitz da Saúde realizada pelo Tribunal de Contas do Estado de Rondônia por meio da Secretária Geral de Controle Externo-SGCE e Ministério Público de Contas-MPC.

A Blitz da Saúde é uma ação de fiscalização inovadora do TCE-RO com o intuito conhecer a realidade das UBS’s e o atendimento do usuário do SUS. É colaborativa e orientativa no sentido de apontar pontos a serem melhorados, mas também evidenciar as boas práticas encontradas, a exemplo da dispensação de medicamentos pela nossa Farmácia Básica.

O Prefeito Leomar Patrício parabenizou a ação do TCE-RO e agradeceu a equipe do Tribunal de Contas. De acordo com o prefeito são ações como estas onde todos envolvidos têm voz, que promovem o enriquecimento da Administração, do bem da população e dos serviços prestados.

E nesta sexta-feira, os auditores do TCE-RO se reuniram com os gestores e técnicos do município com o objetivo de demonstrarem os apanhados das visitas às UBS’s e Farmácia Básica. Segundo eles, foi ouvido a população e servidores; e durante a reunião foi apontado adequações em prol de um atendimento de qualidade ao cidadão de forma mais efetiva, humana e acolhedora.

Com informações de
Maurício Filho e assessoria de gabinete