Terça, 10 Março 2020 09:21

Plano de Gestão Ambiental é discutido em Machadinho

Plano de Gestão Ambiental de preservação e combate as queimadas e incêndios florestais, foram tratados em reunião realizada na manhã do último dia (06) no gabinete do Prefeito Municipal Leomar Patrício em Machadinho D’Oeste RO.

Na reunião onde o tema foi amplamente discutido, esteve presente a Secretária de Meio Ambiente e Pescas, Patrícia Olímpio Machado e a Secretária de Educação Lovani Loraine Fucks, além dos representantes da coordenadoria de Educação Ambiental CEAN/SEDAM e representantes do Batalhão de Polícia Ambiental — BPA.

A ação é uma iniciativa do Tribunal de Contas de Rondônia, através de Victor Hugo Martins Silva, David Carlos Rodrigues Rochinski, Tatiane Eloy Maza, Assessora Ambiental, Priscila Crus Alves SEDAM, Daniel F. dos Santos, Fabio França dos Santos, Coordenador de Educação Ambiental, Juliana Santos Pires, e Lucicleia Silva Sousa.

Na oportunidade Leomar Patrício defendeu o homem do campo, e cobrou maiores incentivos para o trabalhador rural, menos multas e repressão àqueles que produz e vive do campo de forma sustentável. Já Daniel Santos, falou sobre a importância da educação ambiental para o homem do campo, defendeu a mudança de atitudes e condutas do homem do campo, quanto a queimadas para conseguir sua subsistência.

Já Fabio França destacou que o princípio do desenvolvimento sustentável é priorizar e proteger o meio ambiente.