Sábado, 02 Novembro 2019 15:12

Prefeitura desenvolve trabalho de Educação Ambiental em Machadinho

Educação Ambiental Educação Ambiental PFMDO

A ação foi promovida no Distrito de 5° Bec no último dia (01) por técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Pescas de Machadinho D’Oeste – RO.

Com participação de alunos; técnicos plantaram árvores em algumas localidades do Distrito, visando incentivar a conservação ambiental e orientar jovens de como promoverem ações que favorecem o meio ambiente.

De acordo com informações de texto divulgado por técnicos da SEMMA, foram plantadas 40 mudas de espécies nativas de árvores que fazem parte de um projeto de arborização e revitalização que a prefeitura Municipal implantará na Praça do Distrito.

Ainda segundo divulgado no texto, foi realizado uma palestra aos alunos sobre a importância da preservação do meio ambiente. A palestra foi ministrada por Gregorhy Vinícius.

A Secretária Municipal de Meio Ambiente Patrícia Machado Olímpio, disse que para o Prefeito Leomar Patrício, a conservação ambiental é algo que deve sempre ser valorizada. ‘’Nossas ações incentivam a população, empresas e organizações a desenvolverem iniciativas para manutenção e ampliação de áreas verdes em nosso município’’, disse Patrícia Machado.

Sobre as ações o prefeito Leomar Patrício (Solidariedade), destacou que a intenção do poder público municipal é investir ainda mais nas ações educativas. “Esses programas na área educacional têm contribuído muito com as ações de preservação. É por meio desses programas que conseguimos conscientizar os cidadãos, principalmente as crianças, tornando-as agentes multiplicadores na comunidade’’, disse o prefeito.

Com informações de
Maurício Filho.