Terça, 10 Março 2020 09:04

Primeira turma de arrais amador recebe carteira para conduzir embarcações em Machadinho

A turma de 35 alunos de arrais amador recebeu suas habilitações náuticas para pequenas embarcações na última segunda-feira dia (02) no auditório da Prefeitura Municipal de Machadinho, as carteiras que os habilitam a navegar embarcações foram entregues pelo comando da capitania dos Portos de Rondônia Marcelo Ramalho Barbosa.

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Machadinho D’Oeste, o comando da capitania dos Portos regional, conseguiu oferecer de forma gratuita os, matérias de estudo e aplicação das provas que habilitaram 35 novos condutores de pequenas embarcações na cidade.

IMG 7764O chefe de gabinete Edemilson Farias (Alemão) participou do evento representando a Prefeitura Municipal, ele parabenizou a todos os participantes, destacou os trabalhos da capitania, e a importância de um curso iniciado e concluído em Machadinho.

A iniciativa fomenta o cumprimento da lei que regi os meios de transportes náuticos, e alimenta a defesa e segurança dos que utilizam de embarcações tanto para atividades de pescas esportivas, como transporte, diversos nos rios da região.
IMG 7834

Os novos habilitados acreditam que a tendência é cada vez mais pessoas se interessarem em fazer o curso, uma vez que o município tem muitos rios e um número considerável de pescadores.

Participaram da entrega das (Arrais) o Capitão Marcelo Ramalho Barbosa, o Suboficial Orlando Amaral Meireles, o Suboficial Ronaldo Akira Sanabre Takeuci, e o Tenente do Corpo de Bombeiros de Machadinho, Hélio Almeida Santana.
IMG 7861