Segunda, 30 Setembro 2019 10:33

Prefeitura de Machadinho em parceria com a SEDUC promovem curso gratuito de arbitragem

A Prefeitura de Machadinho d’Oeste em parceria com a Coordenadoria Regional de Educação – CRE, estão promovendo nestes dias 27, a 29 de setembro um curso gratuito para formação de árbitros em atletismo, ministrado pela Federação de Atletismo de Rondônia – FARO.

Aproximadamente 20 participantes e futuros arbítrios estão assistindo ao curso que está sendo ministrado, (aulas teóricas) no Ceeja Paulo Freire em Machadinho d’Oeste, com Walter Alves, a as aulas práticas estão sendo realizadas no Estádio Municipal.

O objetivo do curso é formar profissionais da área esportiva em Machadinho. Com o diploma o profissional arbitro poderá atuar em qualquer cidade do Brasil, em diversas modalidades de atletismo profissional ou amador. Os trabalhos são coordenados por Luiz Carlos (Chefe do núcleo de educação física da CRE Machadinho). Luiz Carlos gravou entrevista, e lembrou o apoio do Coordenador Regional da CRE, Celso Coelho, e do prefeito Leomar Patrício.

Além disso será criar mais uma fonte de renda para os moradores participantes. Para o prefeito local, Leomar Patrício, a pratica esportiva, é de suma importância para Machadinho, e salientou que este curso que está sendo realizado em parceria com a CRE, Machadinho, é essencial para formar e diplomar nossos profissionais que já atuam na área. “Em vários eventos esportivos da Prefeitura, temos que contratar juízes, bandeirinhas e mesários de fora. Com essa capacitação, poderemos dar oportunidades para pessoas do Município”, explica o prefeito.