Terça, 23 Junho 2020 12:03

Programa de Rádio - Hora da História

O Programa Hora da História transmitido através da emissora de rádio local é uma das ações desenvolvidas e idealizadas pela Coordenadora Pedagógica Sâmia Cristina Souza Fonseca e pela técnica pedagógica Jocilene Fátima Konzen da Secretaria Municipal de Educação-SEMED em parceria com os professores e demais profissionais da educação da rede municipal de ensino.  A estreia do programa ocorreu no dia 01 de junho às 11horas na rádio alternativa 87,9 FM onde a Secretária Municipal de Educação Lovani Loraine Fucks se fez presente para fazer a abertura do mesmo, sendo a primeira história contada pela professora Claudia Maria Duarte da Escola Municipal de Educação Infantil Criança Feliz. Até a presente data já foram apresentadas mais de vinte e três histórias sendo as mesmas também disponibilizadas via áudio nos grupos de Whatsapp de pais, alunos, professores e comunidade escolar em geral.  Seja de forma presencial ou através de gravação de áudios a missão do programa Hora da História é estimular a imaginação dos pequenos ouvintes, incentivar o desenvolvimento cognitivo das crianças e evitar a perca de vínculo com a escola durante este período de quarentena em virtude da pandemia COVID-19.

O programa Hora da História é realizado de segunda à sexta-feira das 11horas às 11h30min, não percam!

A SEMED Agradece a todos que de uma forma ou de outra vem contribuindo com a realização deste projeto, em especial aos professores:

Claudia Maria Duarte, Jocilene Fátima Konzen, Sâmia Cristina Souza Fonseca, Iaane Apª da Graça, Márcia Conceição Moura, Fabiane P. Apª dos Santos, Begair Aparecida Freitas, Jacilene de Souza e Silva, Silvia Coimbra Rubim, Glaucileide Costa Lima, Aparecida Susana Ferreira, Mônica Cristina de Oliveira, Juliana Almedina Vieira da Silva, Ailton Batista dos Santos, Nayara Costa, Elizete Fernandes Chaves, Jaqueline Alves dos Reis bem como, os servidores educacionais: Margareth Soleto Nery e Carlos Roberto Farias, que até aqui se disponibilizaram na realização deste projeto.