Sexta, 24 Abril 2020 18:43

Prefeitura apoia projeto de recuperação á médios e pequenos produtores em parceria com a Rio Terra

A prefeitura de Machadinho D’Oeste assinou no último dia (23) um termo de parceria com a Rio Terra, para um futuro desenvolvimento de um Polo de Recuperação de áreas degradadas, que visa a implantação de SAF’s (Sistemas Agroflorestais), a pequenos e médios produtores do município e entorno.

A reunião aconteceu na cede da prefeitura de Machadinho com representantes da Rio Terra, (CENTRO DE ESTUDOS DA CULTURA E DO MEIO AMBIENTE DA AMAZÔNIA­), Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI), e o prefeito municipal.

Com a aprovação do projeto além da implantação do SAF’s, terá início a regularização ambiental das propriedades rurais atendidas pelo projeto. A Rio Terra e a prefeitura municipal, assumiram compromisso de trabalharem juntos para fortalecer a agricultura familiar, levando assistência técnica, cursos de capacitação e intercâmbios de qualidade ao setor rural.18 1536x1024