Quinta, 03 Outubro 2019 09:42

Machadinho participa do ‘’Primeiro Encontro Regional do Terceiro’’ em Jaru no último dia (01)

FOTO: MAYCON JUNIOR

O Primeiro Encontro regional do Terceiro Setor, aconteceu na cidade de Jaru no dia 01/10/2019 no auditório da Associação Comercial e Industrial de Jaru-ACIJ. O evento contou com a presença de agricultores e presidentes de Associações Rurais de Machadinho D’Oeste.
A Secretaria Municipal de Agricultura de Machadinho D’Oeste (SEMAGRI) juntamente com a Secretaria de Administração e Fazenda, através da Sala do Empreendedor, acompanharam representantes de 14 associações municipais, somando um total 24 pessoas que participaram do Encontro. Juntamente com eles esteve o secretário de Agricultura Lucas Partelli Scotta, os técnicos Alex Sandro e Nelio Bernabé e a senhorita Rafaela Guth.
O evento contou com a presença do Sr. Marcos Rodrigo Gomes assessor parlamentar ligado a politicais públicas do agronegócio e ex-Coordenador das Políticas do Terceiro Setor do Governo do Estado, Com o secretário Estadual de Agricultura, Sr. Evandro Padovani, o Sr. Elias Rezende Secretario da SEDAM, que esclareceram diversos temas as inúmeras associações e cooperativas compreendidas na área de abrangência da Secretaria Executiva Regional III de Jaru.

Tratativas a cerca do Marco Regulatório do Terceiro Setor, fluxos processuais para os chamamentos públicos, resumo sobre a plataforma do SISPAR e gargalos atuais, assim como informações sobre o Programas Mais Calcário, Pro Leite Outorga de Água, manejo florestal e licenças.
As associações ASPRUZAM – MA 28, APRUCORP – MA 43/MA 45, APRUMAD – MA 19, ASPROLAJ, ASS. BOA ESPERANÇA, ASPROEZA ASPROVAC MC 6, ASS. TERRA BOA, APRAN – MP61, ARCA – MP81, APROAF – PEDRA REDONDA 3, APRUMA e MONTE AZUL, participaram do Encontro representando o município.
O prefeito Leomar Patrício, agradeceu a todos os participantes deste encontro, e reafirmou seu comprometimento com a agricultura de Machadinho d’Oeste. ‘’Nossa missão é valorizar a agricultura, levar informações, e com isso trazer benefícios para nossos trabalhadores e moradores de nossa cidade, agradeço a todos os representantes de cada associação que se deslocaram a Jaru para este importante encontro regional’’, disse.

Com informações de
Maurício Filho