Terça, 25 Junho 2019 13:41

IPTU 2019 JÁ ESTA DISPONÍVEL NO PORTAL DA PREFEITURA OU NA RECEITA DO MUNICÍPIO

carne do IPTU carne do IPTU PFMDO

O  Município de Machadinho d’Oeste já disponibilizou no site oficial da prefeitura municipal o IPTU 2019, que pode ser baixado os carnês no endereço, (http://nfe.machadinho.ro.gov.br:5660/servicosweb/home.jsf) ou poderá ser retirado pessoalmente na receita do município.

A prefeitura municipal informa que, o contribuinte que pagar o seu IPTU, até o dia 10 de Julho, pagará com desconto de 10%, sendo que só receberá o desconto quem pagar a (Cota Única).

O Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana ou Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) é um imposto Brasileiro obrigatório, com previsão na Constituição Federal, de competência municipal, cujos contribuintes são as pessoas físicas ou jurídicas, regulado por lei ordinária específica de cada Município. Em Machadinho o IPTU é um dos principais meios de arrecadação da Cidade segundo a Receita. ‘’O IPTU tem importante papel no orçamento de Machadinho d’Oeste, figurando muitas vezes como principal fonte de receita da nossa cidade, juntamente com o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza, por isso é importante oferecer o desconto como incentivo á nossos cidadãos para pagarem seus tributos em dia’’, disse o gestor Municipal Leomar Patrício.

Para baixar o seu carnê do IPTU via internet, basta entra no portal da prefeitura municipal de Machadinho no seguinte endereço. www.machadinho.ro.gov.br e clicar na opção ‘’PORTAL DO CONTRIBUINTE’’ e em seguida entre com as informações requeridas pelo sistema. O sistema é totalmente seguro, livre de fraudes, e pode ser acessado pelo celular ou desktop, bastando imprimir e pagar em qualquer banco ou casa Lotérica.

Para mais informações procure o Setor de Receita do Município na Avenida Rio de Janeiro ao lado o MP (Ministério Público de Rondônia). Lembrando que a prefeitura está entregando o carne do IPTU em domicílio.

Informações:
Maurício Filho